segunda-feira, 28 de maio de 2012

I Reunião com o Secretario de Educação


                   Pauta da Reunião 
Calendário Escolar
Reposição de Aulas 2011
Violência nas Escolas 
Eleição para Diretor e Vice
Maior diálogo entre Escola e Comunidade
Infra estrutura das unidades anexas (extinção)
Informes Gerais.    


 Entrega da camisa da Rede de Pais e Mães para o Secretário! Uma forma de agradecimento e diálogo.
                                                    Ô POVO ALEGRE!!!


            Em  meio às discussões sentimo-nos muito à vontade com a certeza de que estamos caminhado juntos e quebrando paradigmas nesse novo modelo de Educação. 

Audiência com o Secretario de Educação

   II Reunião do Grupo Articulador da Rede de Pais e Mães com o Secretario Municipal de Educação Elmano de Freitas, dia 17 de maio de 2012,  na sede da Secretaria SME, para discutimos assuntos referentes à pauta definidaa pelos pais. 


                              PAUTA
  • Inicio do Ano Letivo - carência de professor.
  •  Fardamento Escolar - Sugestão de modelo para 6º ao 9º  Ano.
  • Ações de prevenção e combate à Dengue - Limpeza e manutenção das áreas externas das Escolas.
  • Infra estruturas física das quadras esportivas.
  • Controle de frequência dos alunos - GET
  • Fardamentos e formação para funcionários.
  • Prevenção à violência - segurança nas Escolas.
  • Informes Gerais - Convite recebido pela Rede de Pais e Mães para apresentação no Encontro Nacional do Fortalecimento do Conselho Escolar, em Brasilia.    


                                                  PARCERIA QUE DÁ CERTO!

Rede de Pais Faz Homenagem a Professora Cefisa

 Em agradecimento, demonstração de carinho a essa grande relação de AMIZADEe apoio.



BOAS AMIZADES SÃO PARA SEMPRE!
 Rede de Pais faz homenagem à Professora Cefisa  Aguiar, grande articuladora entre Rede de Pais e Secretaria Municipal de Educação - SME.

III Seminario da Rede de Pais

 Acolhimento aos Pais e Mãe  na Entrada  do III Seminário Pais em Movimento pela Qualidade da Educação, evento que aconteceu dia 25 de fevereiro de 2012, no Hotel Mareiro, na Av: Beira Mar

                                Casa cheia!  Discutindo sobre os Financiamento da Educação.

 Participaram do evento o Secretario Municipal de Educação, Srº Elmano de Freitas, sua Equipe da SME, inclusive a Srª Quininha, responsável pelo Departamento de Programas e Projetos que prestou vários esclarecimentos. Tivemos ainda a participação do presidente do Conselho do FUNDEB, Sr. Manoel Aristeu, pai de aluno, e do  Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal  de Fortaleza,         Vereador Guilherme Sampaio.

domingo, 27 de maio de 2012

CARTA DE ABRAHAM LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO, 1830

"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, por cada vilão há um herói, que por cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que por cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros do céu, as flores do campo, os montes e os vales.

 Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que uma derrota honrosa vale mais que uma vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.

Ensine-o a ouvir a todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando está triste e explique-lhe que, por vezes, os homens também choram. Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão. Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens. Eu sei que estou a pedir muito, mas veja o que pode fazer, caro professor".

QUANTOS  DESSES  PEDIDOS OS  PROFESSORES DE HOJE SÃO  CAPAZ ATENDER PLENAMENTE ???

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Entrega e Inauguração da Escola Santa Fé





Rede de Pais e Mães participou da entrega da Escola Municipal Mamoelito Guimarães Domingues, na Comunidade Santa Fé, no dia 18 de maio de 2012. Estiveram presentes várias autoridades, parlamentares, o Secretario Municipal de Educação Elmano de Freitas, Luizianne Lins -  Prefeita de Fortaleza,    e o Ministro da Educação Aloizio Mercadante.


 "O QUE CONCERNE  A TODOS DEVEM SER DECIDIDO POR TODOS"!
 (Leonardo Boff)




Lançamento do Curso a Distancia Para Conselheiros Escolares das Escolas publicas Municipal

  Lançamento do Curso à Distância

      sobre Conselhos Escolares  ofertado pelo Instituto UFC Virtual e MEC.           

        REDE DE PAIS E MÃES  COM O COORDENADOR DO PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES, SR. ROBERTO JÚNIOR.

   A Rede participou do lançamento do Curso à Distância
   sobre Conselhos Escolares. O curso é fruto de uma parceria entre o  MEC (Ministério da Educação) e UFC (Universidade Federal do Ceará) e abrange estados da Região Norte e parte do Nordeste. O Evento   aconteceu no Auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceara.

SÃO PAIS E MÃES SE QUALIFICANDO PARA APRIMORAR O DIÁLOGO COM O CONSELHO ESCOLAR, COM FOCO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.