terça-feira, 21 de junho de 2011

CARTA ABERTA

        I.            A Rede de Pais pela Qualidade da Educação lamenta a falta de uma solução definitiva sobre a greve dos professores da rede municipal de ensino.
      II.            A Rede de Pais acredita e luta por um novo modelo de educação, onde todos: pais, alunos, educadores e gestores possam transformar a sociedade por meio de uma educação inclusiva, participativa e democrática.
    III.            É preciso que haja mais respeito para com os direitos garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, mais compromisso com os pais e a sociedade, no sentido de que a vontade de transformação impregnada na mente e no coração dos educadores que se dizem idealistas, vença o radicalismo e a falta de diálogo.
   IV.            Os pais e os alunos se questionam na busca por uma explicação: que tipo de educação é essa que nos oferecem?
     V.            Como vai ficar o ano letivo desses alunos que a cada greve se prejudicam com a ausência de suas férias e com a falta de aulas a recuperar?
   VI.            Os pais se perguntam: será que essa falta de compromisso com a educação pública, onde acaba comprometendo mais ainda a qualidade do ensino, continuaria se os filhos dos professores fossem alunos da rede pública de ensino?
 VII.            Os pais precisam se unir e lutarem cada vez mais pelos seus direitos e o dos seus filhos que estão sendo desrespeitado e por uma educação de qualidade
VIII.            A falta de uma melhor qualidade do ensino juntamente com a ausência do aluno na sala-de-aula gera conseqüências gravíssimas afetando diretamente toda a sociedade.